Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Clube de Relações Internacionais Garança (CRIG) do CMSM fez-se presente na XVI CM Mundi
Início do conteúdo da página

Clube de Relações Internacionais Garança (CRIG) do CMSM fez-se presente na XVI CM Mundi

Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2016, 10h29 | Última atualização em Sexta, 09 de Dezembro de 2016, 11h25

O Clube de Relações Internacionais Garança (CRIG) do CMSM fez-se presente na XVI CM Mundi, simulação de órgãos nacionais e internacionais promovida pelo CMBH nos dias 26, 27, 28 e 29 de maio em Belo Horizonte.
A delegação contou com os alunos Jovanovichs, Samuel Leal, Sarah Schmitz e Bernardo, do terceiro ano, e Rafael Almeida, do segundo ano, e foi acompanhada pelo professor Ten Pedro, oficial orientador do CRIG.
A comitiva do CMSM foi muito bem recebida e alojada pelo CMBH, tendo o Cel Signorini, Comandante do CMBH-CPOR, proporcionado as melhores condições e prestigiado o evento com a sua constante presença. O brilho do evento deveu-se também ao empenho dos organizadores, representados pelo TC Edmundo e a Ten Raquel.

A delegação do CMSM esteve presente em diversos comitês. O aluno Bernardo representou os Países Baixos na OTAN, um comitê histórico, tentando resolver a crise grega de 1949. O aluno Rafael Almeida representou a Alemanha na Conferência Mundial Contra o Racismo, que debateu possibilidades de reparações para os povos africanos e a questão do sionismo. O aluno Samuel Leal esteve presente num comitê diferente, que simulou o julgamento do senador Delcídio do Amaral no Comitê de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, onde ele representou o Senador Lasier Martins. As alunas Sarah Schmitz e Jovanovichs representaram, respectivamente, o México e a Gâmbia no comitê ONU Mulheres, que debateu estratégias para acabar com a violência contra as mulheres no continente africano.

O desempenho e a postura dos alunos do CMSM renderam elogios a todos, em especial à aluna Jovanovichs que foi premiada na cerimônia de encerramento com uma Menção Verbal em função do seu brilhante desempenho defendendo os interesses da Gâmbia e das mulheres africanas no seu comitê.
Além de simular os alunos do CRIG tiveram a oportunidade de conhecer um pouco de Belo Horizonte, tendo sido levados ao Mercado Municipal, à Praça Liberdade, ao Memorial Minas Gerais Vale, ao Centro Cultural Banco do Brasil e à Praça do Papa, pontos turísticos tradicionais da capital mineira.

Acompanhe nas fotos abaixo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página